Funcionários da NAV Brasil aprovam retorno ao Estado de Greve em Assembleia

Os funcionários da NAV Brasil decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela própria categoria, tendo sido a votação proposta por mais de 1/5 dos filiados ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), retomar o estado de greve. A votação terminou com 649 votos a favor, 129 votos contra e 18 abstenções, refletindo o descontentamento dos trabalhadores com o descumprimento de compromissos assumidos pela empresa, especialmente no que diz respeito à revisão de benefícios.

Entre as principais reivindicações estão a revisão das condições do plano de saúde, além de adicionais como os benefícios de instrução e de nível de inglês, prometidos pelo Presidente da empresa desde outubro de 2023. Segundo os trabalhadores, a NAV Brasil não apenas deixou de cumprir a promessa de ajuste, mas também segue ignorando as demandas mais básicas da categoria, que caminha para um colapso. Além disso, houve a promessa de correções históricas no Plano de Cargos e Salários (PCS) elaborado pela empresa, que até agora não passou de um compromisso vazio.

Durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025, a empresa prometeu corrigir a situação no Plano de Cargos e Salários (PCS). No entanto, quando o PCS foi finalmente apresentado, ficou evidente que as mudanças não atendiam mais da metade da categoria, reforçando ainda mais o descontentamento e a sensação de descaso por parte da administração.

Vale ressaltar que grupos de trabalho, comitês e comissões não garantem o sustento nem asseguram a assistência de saúde dos trabalhadores. Sem soluções reais e efetivas, o sentimento de insatisfação só tende a aumentar.

O estado de greve é um recado claro para a empresa e para as autoridades responsáveis: a paciência dos funcionários se esgotou. Sem avanços concretos nas negociações novas manifestações podem ser efetuadas.

Compartilhar :

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Postagens recentes:

Nota de Pesar sobre o terremoto em Myanmar

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo manifesta sua profunda solidariedade às famílias…

Dia Mundial da Meteorologia: A Ciência que Mantém a Aviação nos Céus

Hoje celebramos a ciência e os profissionais que decifram os segredos da atmosfera e garantem…

Quem defende a categoria e a segurança aérea?

Na última segunda-feira, o SNTPV recebeu um documento do Brigadeiro Presidente da NAV Brasil, que…

Comunicados recentes:

Nota de Pesar sobre o terremoto em Myanmar

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo manifesta sua profunda solidariedade às famílias…

Resposta ao artigo: “Controladores de tráfego aéreo usam Flightradar para orientar pilotos em voos”

Link para a matéria no G1: Sem radar, controladores de tráfego aéreo usam site não…

Funcionários da NAV Brasil aprovam retorno ao Estado de Greve em Assembleia

Os funcionários da NAV Brasil decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela própria categoria, tendo…